Neville Goddard.
O Patrão
Uma moça me contou como era difícil lidar com seu patrão. Ela estava convencida de que ela era criticada injustamente. Ele não a valorizava por mais que ela se esforçasse.
Então, eu expliquei de que se ela considerava injusto o que ele fazia, ela deveria mudar essa consideração para algo mais favorável.
Não havia dúvida pra mim! Disse que ela, mentalmente, travava discussões com seu patrão antes mesmo que essas discussões acontecessem de fato.
Pois as pessoas ao nosso redor só fazem conosco aquilo que dizemos nós mesmos em segredo. Vou repetir: As pessoas ao nosso redor só fazem ecoar aquilo que dizemos a nós mesmos em segredo.
Então, cuidado com o que você diz a si mesmo em segredo ou quando está sozinho com seus pensamentos, pois, eu estava certo!
Ela admitiu que tinha mesmo essas discussões com seu patrão.
Mesmo quando admitiu por um instante que poderia ser essa a causa de seus problemas com seu patrão ela me prometeu que ía mudar esse hábito destrutivo.
Ela imaginou o seu patrão parabenizando por um bom trabalho que ela tinha realizado, agradeceu o elogio e ainda sentiu empatia por ele ficando sem ressentimentos por problemas passados.
Para tua surpresa ela confirmou que era mesmo aquela conversa interna que lhe causava tanto o desafeto quanto o afeto.
Enfim, o comportamento do patrão com ela se modificou e o eco agora era diferente. Já que a conversa dela em relação a ele, também, ficou diferente.
É dito que Deus chama as coisas não vistas como se fossem vistas e assim elas se tornam vistas de fato e foi assim que essa moça transformou o elogio do padrão numa realidade.
Neville Goddard
Observe
Observa as pessoas ao seu redor e entenda que cada uma está onde está por causa das coisas que dizem a si mesmas.
É bíblico! É por suas palavras que você será justificado ou condenado. Não só pelas palavras ditas em voz alta mas principalmente aquelas ditas no silêncio da sua mente.
Minhas palavras, diz o profeta, não voltaram vazias, mas cumprirão propósito que está de acordo com o que é dito.
Como posso enviar uma palavra para um amigo que precisa de ajuda? Simples! Deve imaginar que está de fato diante de mim.
Imagine dizendo que está bem vendo a sua mão repousando no ombro dele, enquanto lhe digo que estou feliz por vê lo numa situação melhor.
Esta é a palavra a qual se referia o profeta que não voltará vazia mas que cumprirá o propósito de acordo com o que foi dito, pois, agora é o momento mais adequado e não amanhã.
Hoje é o dia da salvação, pois vemos o hoje para enviar nossa palavra com um bom propósito. Só o que é feito agora que é importante.
Os efeitos do que é feito, hoje, serão verificados amanhã.
Não precisamos dizer a palavra em voz alta, pois, o único esforço necessário é concentrar nossa atenção num bom propósito e que seja elevado.
Porque de acordo com esse propósito que nossa palavra voltará, trazendo algo semelhante a ela e nada diferente do que foi dito com fé.
Tudo em sua vida um dia foi algo que você diz a si mesmo ou admitiu para si mesmo como verdade.
Roubamos a vontade e a capacidade que uma pessoa tem de ser amorosa quando esperamos ou imaginamos que ela vai agir ou reagir com grosseria.
De novo: Roubamos a vontade da capacidade que uma pessoa tem de ser amorosa quando esperamos ou imaginamos que ela vai agir ou reagir com rispidez.
Neville Goddard
Qual é o Eco?
Qual é o eco que você quer escutar no mundo? O eco que você vai ouvir depende, inteiramente, do que você vai dizer.
Se você controlar o que diz a si mesmo e ao mundo, então, poderá entender a emoção do profeta quando disse:
Vou lhe contar antes que de fato aconteça para que quando acontecer você possa acreditar em mim.
O que você pode realizar com esse poder? Não sei! Só você pode responder! Em todo caso só me resta desejar que faça bom proveito e que seus intentos seja pelo bem de todos os envolvidos.
Onde você quer chegar? A sua conversa interna combina com isso? Ela aproxima ou te afasta de onde você quer chegar?
De novo cito a bíblia quando pergunta: Podem 2 caminharem juntos se não estiverem de acordo? Não! Ou seja: Se deseja riqueza, não fale sobre pobreza!
Caso queira saúde, não fale sobre doença ou se quer a paz não se deleite com conflitos alheios. Se você quer algo externo antes prepare-se pelo seu interno.
Se só conversa interna combina com o estilo que você pretende chegar, então, seu trabalho acabou.
Não é preciso fazer mais nada a não ser ver o mundo a sua volta se ajustar com que você afirma internamente para si mesmo. Imagine o que quer e cuide para que seu discurso interno esteja de acordo com o que você quer.
Se quer a riqueza, o seu discurso interno precisa ser: Eu amo a riqueza. Entretanto, caso seja saúde que você tanto quer, seu discurso precisa ser eu amo a saúde.
E assim rejeite toda a ideia diferente disto e logo você verá a sua palavra voltando na forma de novo mundo para você. Enfim, o mundo que você profetizou para você.