AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Shakira: Sua Música Revela Que o Marido é Narciso

Shakira: Sua Música Revela Que o Marido é Narciso

Hoje lhe trago uma relfexão sobre a cantora Shakira. A musa acabou descobrindo o narcisismo do marido e retratou esta descoberta através da música monotonia. 

Como Shakira diz em seu vídeo, “eu te amo, mas eu me amo mais”.

Se você também se identifica com esta história, talvez, ainda há tempo de você terminar com seu parceiro(a) narciso(a), antes que ele acabe destruindo seu coração .

Além disto, aproveitando o caso da shakira, lhe trago outras reflexões sobre as características de personalidade narcisista para que você descubra antes eles possam destruir o seu coração.

Boa Leitura. 

Shakira: Sua Música Revela Que o Marido é Narciso
shakira
Shakira: Sua Música Revela Que o Marido é Narciso

Uns dias atrás, a música mais esperada de Shakira foi lançada depois que ela se separou do seu ex marido Piqué, com quem ela, finalmente, o enterrou ao revelar que, embora o amasse, ela se amava mais.

Com um comunicado oficial, Shakira, confirmou a separação. As redes sociais caíram em cima do Barcelona em solidariedade a cantora colombiana.

Com a separação, Shakira, lançou um novo single “Monotonía”  onde Piqué parece estar afundando cada vez mais.

A música diz:

“Não é sua culpa, e não é minha culpa.

A culpa é da monotonia

Eu nunca disse nada, mas doeu! Eu sei que isto iria acontecer

De repente você não era mais o mesmo

Você me deixou por causa do seu narcisismo, pois, você esqueceu que um dia fomos”…

Enfim, estas são algumas das frases com as quais podemos sentir a dor da colombiana.




Shakira se Insinua que Marido é Narciso

Pelo menos a cantora insinua que seu ex marido tem uma personalidade narcisista. Caso seja real ela percebeu antes de se chegar ao fundo do poço.

Pra você que não sabe, o narcisismo é um dos vários tipos de transtornos de personalidade existentes.

Segundo especialistas do Mayo Clinic Institute of Medicine, é um transtorno mental em que as pessoas têm uma forte necessidade excessiva de atenção, além de admiração constante, enfim, daí a falta de empatia pelos outros.

Um dos sinais de alerta mais importantes é que seus relacionamentos tendem a ser conflituosos, pois, não sabem o que significa amor incondicional.

Por isso é fácil para eles deixarem o parceiro quando seus interesses não se alinham mais com os deles.

Embora, seja um transtorno de personalidade, viver com uma pessoa, altamente, tóxica e narcisa pode se tornar insuportável e de muita dor.

Pois, quando o narciso não consegue o que se deseja, através da manipulação, ele pode recorrer a ataque psicológico. Em casos mais graves pode até se tornar físico.

Leia também

Dependencia afetiva: Quais os motivos de ser dependente?

Codependência Emocional: Você é um Narcisista Invertido

Shakira: As 6 Características Narcisas que Ela deve ter se Deparado

1- Eles têm um senso de ser grandes e de auto importância, são arrogantes. Querem reconhecimento, mas não têm as realizações proporcionais ao reconhecimento que exigem.

2- Eles não estão interessados nos projetos pessoais de seu parceiro(a) ou em qualquer situação que afete seu parceiro(a) de vida.

3- Possuem uma necessidade muito grande de admiração excessiva para serem felizes, caso contrário, podem até deixar o seu parceiro(a) se o outro brilhar mais do que ele próprio.

4- Uma das mais dolorosas é quando, propositalmente, dizem ou fazem algo para fazer o parceiro(a) se sentir menos inteligente ou competente.

5- São, totalmente, sensíveis às críticas. O que significa que se irritam facilmente e suas manipulações farão com que seus parceiros(as) se sintam culpados na maioria das vezes, a ponto de ficar pedindo desculpas.

6- Suas histórias de amor tendem a ser longas, pois, deixam seus parceiros sem remorsos quando não estão mais interessados ​​neles ou não lhes dão o que era esperado.

Qual foi o charme do Narciso que Atraiu Shakira? 

Já existia a algum tempo rumores sobre uma possível infidelidade de Piqué a Shakira e não demorou muito quando ela divulgou um comunicado confirmando a separação

Logo após a separação, o jogador, começou a sair com outra jovem, no qual não para de mostrar o seu novo “amor”.

Entretanto, algumas opiniões se dividem, pois, alguns dizem que ela o “sufocou” e o que ela fez foi bom porque ela merece ser feliz.

Outros apontam que mesmo que não fossem mais felizes como casal, a forma como as coisas terminaram (por causa do caso amoroso de Piqué) não foi correta ou madura.

Agora, com o que Shakira menciona na música, parece que a figura do jogador de futebol não sairá incólume como ele imaginava. 

Ela, embora nunca diga seu nome (Piqué), faz alusão ao fato dele ser narcisista. Então, qual é o ‘charme’ de um homem narcisista e porque ele te conquista, facilmente?

Agora, já sabendo que uma relação amorosa com um narcisista vai ser algo ‘ruim’, como é que você acaba se apaixonando por alguém com essa personalidade?

Qual é o ‘charme’ de um homem narcisista e por que ele te conquista tão facilmente?

Parece impossível, mas os homens narcisistas costumam ter sucesso quando se trata de conquistar. Isso porque eles sabem como manipular e administrar a situação conforme sua conveniência. 

O narcisista fará tudo ao seu alcance para ‘se safar’ e sim, deixa o parceiro sozinho quando mais precisa, porque isso não importa para ele.

Shakira: Sua Música Revela Que o Marido é Narciso
foto cortesia do vídeo monotonía de shakira

Shakira Descobriu que Narcisos Não sentem Amor

Quando um narcisista se apaixona, ele o sente intensamente, embora, não sinta nada real por ninguém e muito menos por si mesmo. No entanto, ele conquista você facilmente porque:

1- O Narcisista tende a ser romântico para que você caia no engano dele.

2- Ele fará todo o possível para que todos saibam sobre seu amor.

Ele quer que todos testemunhem seu relacionamento.

3- No início do relacionamento, ele vai ser um Sonho

No começo do relacionamento, o narciso vai te encher de detalhes e demonstrações de carinho, pois, quer que você o reconheça.

4- Procurará ser o seu ‘tudo’. 

Isso significa que ele quer se tornar sua prioridade, então, você deixa de lado seus sentimentos ou sua vida, talvez, a tua carreira ou quem sabe a tua família  pra focar nele.

Embora a princípio pareça um gesto romântico, mas com o passar do tempo você descobre qual é o problema.

5- Parece ser o casal ‘perfeito’. 

Aquele que te apoia, mostra carinho e que te ‘exibe’.

Enfim, as pessoas que caem mais, facilmente, na armadilha de um narcisista são aquelas que têm baixa auto confiança ou se sentem inseguras.

Ao desmascarar o distúrbio, você sentirá que está sendo, constantemente, avaliado e poderá deixar de se sentir digno da pessoa (embora não o faça).

6- O narcisista gera angústia, não paz. 

O narciso busca que seu parceiro dependa dele, pois, assim pode continuar manipulando e administrando como bem entender.

Quando a relação é vista como ela é, de forma real, é quando o narcisista deixa de aceitar a relação. 

Se ele ficar ‘entediado’ com o parceiro, não irá embora a menos que tenha alguma alternativa. Portanto, cometa infidelidade. Depois de encontrar alguém novo, ele deixará o parceiro sem remorso ou culpa.

Então, agora que você sabe qual é o ‘charme’ de um homem narcisista e por que ele o conquista facilmente, preste muita atenção nas pessoas com quem você se relaciona.

Se precisar, consulte um especialista que vai te ajudar a fortalecer sua auto estima, assim será difícil você cair em um relacionamento errado.

Shakira: Sua Música Revela Que o Marido é Narciso
shakira

Shakira: Quem Vai Pagar a Conta São os Filhos

Nas últimas semanas, o tema Shakira e Piqué gerou muita polêmica, já que se pensava que era uma das duplas mais sólidas do mundo artístico-esportivo.

No entanto, as coisas pareciam sair do controle quando Piqué foi visto, romanticamente, com uma mulher muito mais jovem.

Agora, o ex-casal Shakira ePiqué tenta chegar a um acordo para ver quem fica com a guarda dos filhos: Milan e Sasha. 

Piqué parece assumir uma posição bastante complicada, pois, não pretende deixar a Espanha e também não quer que seus filhos o façam. Bem, Shakira estava pensando em ir morar com eles pra Miami.

A princípio, presumiu-se que ela estava disposta a pagar passagens de ida e volta para o jogador de futebol para que ele pudesse visitá-lo sempre que quisesse, entretanto, não aceitou. 

No entanto, ele, também, não aceita que ela os leve embora e esta questão pode ser resolvida dentro de dois anos.

Por enquanto, terão que dividir a guarda dos filhos, enquanto “as águas se acalmam”. Eles conseguirão chegar a um acordo pelo bem de seus filhos? Vamos ver!

Música Revela Que o Marido é Narciso
narcisista

Shakira: Os 5 Sinais Que Deve Ter machucado a Cantora

Segundo a Fundação da Juventude FAD , na Espanha, nos últimos quatro anos 1 em cada 5 jovens entre 15 e 29 anos nega a violência de gênero. 

A porcentagem de mulheres que consideram a violência de gênero um problema, por sua vez, aumentou para aproximadamente 74,2%.

Nessa mesma investigação são apontados alguns comportamentos que, também, são abusivos para as mulheres:

Checar o celular, controlar o que o outro faz, dizer com quem pode conversar ou sair, insultos, humilhações ou isolá-los dos entes queridos.

Também forçar a ter relações sexuais é tida como uma forma de dano psicológico e físico.

As relações tóxicas não surgem apenas no casal, mas também no trabalho, na família ou com amigos. Esse tipo de relacionamento é prejudicial à saúde física e emocional da pessoa afetada, pois, causam exaustão e sofrimento. 

Infelizmente, na maioria dos relacionamentos abusivos, existe uma dependência emocional da vítima em relação ao ofensor. 

O primeiro, vê o segundo como essencial em sua vida. E o segundo ‘chantageia’ o outro para que se sinta culpado e se entregue mais ao relacionamento.




Shakira: Os Sinais de Narcisismo que Ela deve ter Descoberto 

A psicóloga Mercedes de Lucas comenta que os sinais de um relacionamento tóxico são:

1- Dependência emocional. 

2- Necessidade de aprovação.

3- Não há limites ou limites excessivos. 

4- Montanha russa de emoções negativas: Raiva, culpa, controle, desprezo, chantagem e manipulação.

5- Um exige e outro justifica.

Em relacionamentos tóxicos podem haver apenas abuso psicológico; mas também pode haver violência física. 

Infelizmente, esse dano não afeta apenas o casal, mas a todos aqueles que cercam o relacionamento. 

Os Institutos Nacionais de Saúde mencionam que as crianças que moram em uma casa onde um dos pais é abusivo sentirão medo ou ansiedade. 

O problema não termina aí. De fato, a violência ou o abuso físico ou psicológico podem causar problemas de saúde como: Pressão alta, problemas digestivos, doenças cardíacas e problemas reprodutivos.




Como Você Sabe que Está Machucando Psicologicamente?

O abuso psicológico é um tipo de agressão em que uma pessoa exerce poder sobre outra, assim, prejudicando sua estabilidade emocional.

Os sinais mais claros para saber se seu parceiro(a) está lhe causando danos psicológicos são:

1- Suas necessidades são sempre ‘mais importantes’ e isto faz você se sentir impotente.

2- Mostra mudanças de temperamento com tem explosões emocionais.

3- Você acha que está certo.

4- Exercer controle sobre o casal: hobbies, roupas e trabalho.

Para quebrar esses círculos de abuso é importante distinguir se é amor ou atração.

Amar uma pessoa não significa que essa pessoa seja boa para sua vida. É importante aprender a identificar padrões de comportamento para não repetir experiências negativas ou prejudiciais.

Enfim, não é um caminho fácil, mas também não é impossível sair dele. O importante é estarmos atentos a todos os comportamentos prejudiciais à nossa saúde física e emocional. 

Maria Hernandez Vera

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------
Significado de Sonhos: Guia Completo de Interpretação

Significado de Sonhos: Guia Completo de Interpretação

  O significado de sonhos segundo a análise junguiana é uma exploração fascinante do inconsciente humano. Carl Jung acreditava que os sonhos são janelas para a mente inconsciente, pois, ele

Frases de Bom Dia para a Namorada: Amor e Inspiração Diários

Frases de Bom Dia para a Namorada: Amor e Inspiração Diários

  Frases de bom dia para a namorada é uma forma carinhosa de começar o dia e fortalecer os laços do relacionamento. Enviar uma mensagem de bom dia é mais

Frases Bonitas de Deus: Sabedoria e Inspiração para a Vida Diária

Frases Bonitas de Deus: Sabedoria e Inspiração para a Vida Diária

  Frases bonitas de Deus são expressões que tocam a alma e elevam o espírito, pois, essas frases, carregadas de amor, fé e esperança, têm o poder de transformar dias

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.

CURSO DE PSICOLOGIA ONLINE