AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Procrastinação: Como Você Consegue Vencê-la?

Procrastinação: Como Você Consegue Vencê-la?




Neste texto sobre procrastinação você vai encontrar 5 passos para desconstuí-la na ótica de Deepak Chopra, além disto, você vai saber alguns conceitos com o autor Steven Pressfield e também as consequências de ser resistente às mudanças.

Procrastinação: Qual é o Significado?

Segundo o dicionário priberam a palavra significa do latim procrastinatio. Substantivo feminino. Ato ou efeito de adiar alguma coisa.

Procrastinação

Ela nos Empurra para Névoa de Ilusão

Nossos sabotadores empurram para uma espécie de névoa onde ela nos prende e encurrala que acabei chamando de Névoa da Ilusão

Ilusão, por que, a maioria das pessoas não enxergam seus sabotadores e nem ao menos procuram, desta forma caem na ilusão. 

As pessoas se escondem nos calabouços da sua consciência, vontades e desejos, pois, a natureza humana inclui um lado auto destrutivo que faz com que nossos sabotadores internos criem uma espécie de “névoa de ilusão”.

Enfim, quero que você entenda que como muita gente não olha os seus sabotadores e por não olhar caem na “névoa de ilusão”. Carl Jung até disse uma frase pra quem não busca se conhecer onde disse:

“Quem olha para fora sonha, mas quem olha para dentro desperta”. 

Como vencer a Procrastinação?

Um problema que todos queríamos eliminar para o resto de nossas vidas, mas não é bem assim.

A procrastinação faz parte de nós, não tem jeito! Temos que aceitá-la, entretanto, podemos diminuí-la e até aceitá-la como uma parte da nossa personalidade.

Pra você entender: O que seria do sol sem a lua? O herói sem o vilão? Portanto:

Você não vai acabar com as sabotagens e procrastinações, mas aceitá-la como parte de si mesmo. Isso mesmo!

Você precisa do seu lado procrastinador ou lado “fraco” da sua personalidade que você tanto rejeita e que, incrivelmente, sem ela você não é nada.

Por que não é nada? Por que neste planeta terra tudo é dual, portanto, procrastinar não é negativo, a sua interpretação que é.

Uma curiosidade sobre a procrastinação: Ela é denominada de efeito sombra por Carl Jung, pai da psicologia, que se refere a ela desta forma.

Procrastinação

Qual é o Objetivo?

Um dos seus objetivos é nos manter insconscientes, já o se segundo é brotar com uma força imensurável para nos arrebatar. Vou te dar um exemplo:

Você já percebeu que pessoas que fazem tratamento contra o vício indo às igrejas voltam a se sabotar? E as dietas? Observou que a maioria das pessoas voltam ao peso que estavam?

Desta forma você é encurralada na névoa e se lança a própria escuridão. Desta forma você dá mais força e poder para a sua sombra te dominar.

E isto mostra que o ser humano cresceu e evoluiu tecnologicamente, mas emocionalmente ele ainda é escravo da sua própria sombra.

E assim, as pessoas seguem suas vidas vivendo nesta névoa, cegamente, pois, não enxerga e não busca entender os seus piores impulsos auto destrutivos.

Percebam a televisão com notícias negativas, lá possui assassinatos, guerras, abusos sexuais, acidentes, assaltos, enfim, são apenas sabotadores de dor e medo.

Enfim, se nossos sabotadores empurram para uma névoa de ilusão, qual a saída encontrada para abandonar esta névoa que nossos sabotadores nos deixam encarcerados?

A resposta é única: Só com consciência maior.

Deepak Chopra

Como Tratar a Procrastinação?

Para você diminuir suas procrastinações e mudar de vida você precisa ter consciência de que é impossível de derrotar as suas sabotagens.

Você precisa ter consciência de que precisa dos seus inimigos pra ser quem você é e pra isto acontecer a alma humana tem quem ser vista, pois, ela é um lugar de contradição.

Por que contradição? Por que tudo precisa de um contraste. Não temos experiências sem elas, por exemplo: Luz e sombra, prazer e dor, acima e abaixo, a frente e para trás ou quente e frio. 

Se não houvesse divisões não haveria manifestação, portanto, para ter uma manifestação precisamos de energias opostas. Não é a toa que o Batman precisa do Curinga.

Então, aceitando seu lado mais fraco, as suas sombras, você começa a procrastinar menos.

Carl Jung já dizia que todos nós precisamos dos nossos inimigos internos pra sermos quem somos. Aliás, o próprio tinha uma coragem para ver que cada um de nós precisa de um lado sombrio para sermos quem somos.

Inclusive, o inconsciente coletivo é a biblioteca da mente, ou seja, um depósito de toda a experiência passada da qual podemos lançar mão no presente.

Enfim, só se estanca as sabotagens entendendo que você precisa, exatamente, das suas sabotagens.

Procrastinação

Por que Ela Acontece? 

A resposta pra esta pergunta começa da premissa que o ser humano não mergulha na sua própria sombra. Mas quem é esta tal sombra? 

Ela é o teu “inimigo interno”, uma criação humana, que foi forjada no inconsciente coletivo.

Odiar um inimigo não é uma falha da natureza humana, pois, a sombra estipula o modelo de “eles”, pessoas que são estranhas a “nós”. Enfim, eles querem nos ferir e levar o que temos de valor.

“O que não enfrentamos em nós mesmos acabaremos encontrando como destino”. Carl Jung

Ao contrário de nós, eles não são totalmente humanos, pois, nós temos o direito de lutar com eles e até mesmo de destruí-los.

Esse modelo invisível que modela a mente da maioria das pessoas sobrevive por séculos para minar o pensamento racional, isto é a essência do arquétipo da sombra.

“As pessoas não farão nada, não importa o quão absurdo, com a finalidade de evitar encarar sua própria alma”. Carl Jung

Devido a este modelo invisível é que a sombra se torna divina e diabólica, sagrada e profana, santa e pecadora. A sombra é o impulso da separação, mas o impulso divino é o que busca a união.

Portanto, nós precisamos dos nossos inimigos, não é o lá fora que estou dizendo e sim o que está dentro de nós, assim no lugar da dualidade e separação dentro de nós, damos lugar a união.

Enfim, acredite! Você precisa deste inimigo interno que tanto você odeia e reprimi, pois, ele faz parte de você. Portanto, ela acontece por que faz parte da sua natureza humana.

(Deepak chopra)




Como Vencer a Procrastinação?

Veja 5 Passos

1- Aceite Sua Sombra

O Primeiro passo para você parar de procrastinar é aceitar sua sombra. Aceitá-la significa dizer que você não tem um lado negativo e positivo, mas o que você tem é consciência, então, aprenda aceitar seus dois lados.

Se você não aceita o seu lado “ruim”, o seu lado “mal e negativo” você é arrastado para a dualidade de que existe o bem e o mal.

Então, ao escutar as vozes “negativas” dentro de você, aceite que isto faz parte da sua natureza, por que nada é mal ou bom, pois, depende de como você olha.

Por exemplo: Quantas pessoas sofrem acidentes e logo após disto transformam suas vidas? Será que o acidente foi tão “negativo?”

2- Aprenda a Lidar com a Procrastinação

Para aprender a lidar saiba abordar a sua sombra ou seu lado “negativo”, se é assim que você quer chamá-la. Fale com ela! Caso você tenha um sentimento negativo com relação a alguém fale pra si mesmo.

Solte e se expressa! Grita dentro de um carro, por exemplo. Xingue as pessoas que te magoaram!

Mas sozinha! Não precisa xingar ninguém frente a frente, pois, dá pra você pegar um carro, fechar o vidro, andar numa estrada e gritar.

Coloque pra fora! O importante é não deixar tudo guardado dentro de você e se puder repita as frases ruins que a tua sombra fala o tempo todo.

Se você não fizer isto, você jamais vai virar uma borboleta e continuará sendo uma lagarta amarga e frustrada.

Procrastinação

3-  Faça Procrastinação Perder o Poder

A sombra perde o poder quando a consciência para de se dividir e quando você já não está mais dividido, não há nada pra ver além de um eu, um self. Não existe bem ou mal.

4- Consciência

Qual é o seu Eu real? Você só tem um! Que está além do bem e do mau, que é sua consciência e a tua função é descobrí-la.

5- Não Negue a Procrastinação

A única coisa que devemos temer é não olhar para dentro de nós mesmos, pois, ficaremos expostos a negação da sombra e isto é, exatamente, o que a alimenta.

Um dia resolvi olhar para dentro de mim e vi o quanto é difícil e doloroso. Mas ao invés de auto punição, me enchi de compaixão, simplesmente, porque encontrei a dor necessária para desenvolver o mecanismo para lidar com a situação.

Ou seja: Aceite sua sombra e a aborde. Ao abordá-la ela perderá o poder por que você está colocando consciência que é seu único Eu Real.

Isto só é possível fazer quando você olha pra dentro de você e tem coragem de não negá-la.

Deepack Chopra

Procrastinação e Resistência

A nossa resistência se alimenta do pavor e a experimentamos quando nos sentimos amedrontados, mas de quê?

Das consequências de seguir nosso coração, falência, pobreza ou da insolvência. De nos humilharmos quando tentamos vencer por nós mesmos ou quando desistimos e voltamos de joelhos para a estaca zero.

Apavorados de sermos egoístas, de sermos péssimas esposas ou maridos infiéis, medo de não conseguir sustentar nossa família.

Medo do fracasso ou do ridículo, medo de desperdiçar a educação, o treinamento, o preparo pelos quais aqueles que amamos se sacrificaram tanto pelos quais nós mesmos nos esforçamos tanto.

Medo de nos lançarmos no vazio e de nos arriscarmos longe demais lá fora, medo de ultrapassar o ponto de onde não há mais volta depois do qual não podemos renunciar.

Não podemos voltar atrás e cancelar, mas com cuja arrogante escolha temos que conviver para o resto de nossas vidas. Enfim, medo da loucura, insanidade e medo da morte.

Deepak Chopra

Procrastinar

Fatores que Aumentam as suas Resistências

A seguir, uma lista, em nenhuma ordem especial, daquelas atividades que mais comumente evocam resistência:

Lista de Resistências contra Procrastinar

1- A busca de qualquer vocação em literatura, pintura, música, cinema, dança ou qualquer outra arte criativa, mesmo que marginal ou não convencional.

2- O lançamento de qualquer empresa ou empreendimento para fins lucrativos ou outros.

3- Fazer dieta ou regime de saúde.

4- Realizar programa de crescimento espiritual.

5- Qualquer atividade, cujo, objetivo seja um abdômem mais firme.

6- Qualquer curso ou programa destinado a superar um vício ou hábito prejudicial à saúde.

7- Educação de qualquer espécie.

8- Qualquer ato de coragem ética, moral ou política, inclusive a decisão de mudar para melhor algum padrão perverso de pensamento ou conduta em nós mesmos.

9- O empreendimento de qualquer iniciativa ou esforço cujo objetivo seja ajudar os outros.

10- Qualquer ato que implique comprometimento do coração. A decisão de se casar, de ter um filho, de aplainar algum trecho particularmente pedregoso de um relacionamento.

11- A adoção de uma atitude de princípios diante da adversidade.

Em outras palavras, qualquer ato que rejeite a gratificação imediata em favor do crescimento, da saúde ou da integridade de longo prazo.

Ou, expresso de outra forma, qualquer ato que se origine de nossa natureza superior e não inferior. Qualquer um desses evocará a resistência.

(Steven Pressfield) 

Tipos de Resistências Externas ao Dinheiro

procrastinação

Você vai encontrar no mundo externo alguns tipos de resistências como:

1- Diabo

2- Cultura (No Brasil todo mundo tem que ser pobre)

3- Religiosidade (Falar de dinheiro pra religioso é um Deus nos acuda)

4- Sistema (600 famílias no Brasil que manda no País)

5- Amigos (Você precisa ser igual a eles)

6- Família (Ela não te odeia, mas vai fazer de tudo pra você não prosperar)

Procrastinação e Medo

Ficar procrastinando advém do medo de alguma coisa. Que são todos medos sérios, mas não são medo reais! Não o grande medo, a mãe de todos.

Que está tão perto de nós que mesmo quando a verbalizamos não acreditamos nele. Na verdade, temos medo de ser bem sucedidos.

E de que possamos acessar as forças que, secretamente, sabemos que possuímos ou de que temos capacidade de nos tornar a pessoa que sentimos em nossos corações e que realmente somos.

Tememos descobrir que somos mais do que achamos que somos. Mais do que nossos pais, filhos, professores pensam que somos. Tememos possuir realmente o talento que nossa voz interior sussurra que temos.

Morremos de pavor se descobrimos que, realmente, possuímos a coragem, perseverança, capacidade de ter o poder de manobrar nosso navio, fincar nossa bandeira e alcançar nossa terra prometida.

Tememos porque se for verdade, seremos afastados de tudo que conhecemos. Atravessaremos uma membrana, seremos monstros e monstruosos.

Sabemos que se abraçarmos nosso ideais, teremos que nos mostrar dignos deles. E isto nos apavora! Afinal:

O que será de nós? Perderemos nossos amigos e familiares que não nos reconhecerão mais.




Procrastinação e Ficar Sozinho

Um dos segredos para não ficar procrastinando é não ter medo de ficar sozinho. Nós, acabaremos sozinhos no vazio glacial do espaço estrelado e sem nada ou ninguém a que se agarrar.

É, exatamente, isto que acontece, mas o truque é o seguinte: Acabamos no espaço, mas não sozinhos. Ao contrário:

Somos capturados em uma insaciável, inesgotável e inexaurível fonte de sabedoria, consciência e companheirismo.

Sim, perderemos amigos, mas, também, encontramos amigos em lugares onde nunca imaginamos procurar. E são amigos melhores e mais verdadeiros, pois, nós somos melhores e mais leais com eles.

Acredita em mim?

Steven Pressfield

Como Podemos Evitar a procrastinação?

Procure enxergar a sombra e como enxergá-la? Você enxerga através daquilo tudo que você não quer se conscientizar, sentir ou crença que é reprimida.

E todo este “pacote” vai para o seu inconsciente. Estes conjunto de repressões se chama sombra, portanto, só acabamos com o problema a partir do momento que a vemos.

Se você não a ver, ela cresce, portanto, esta sombra começa a comandar a sua vida. E quais os fatores que pode acontecer pra que você possa enxergá-la?

Quando Acontece Alguma Coisa

Quando acontece alguma coisa com você ou um fato que você não consegue controlar, a sombra reage a nova situação. Por exemplo: Se você comeu feijoada e passou mal, sua sombra vai fazer você se afastar desta comida.

Entretanto, o problema não é comida e sim quando as pessoas internalizam para não serem felizes.

Resistência a Crescer

A sombra tem resistência a crescer. Tudo que implica em responsabilidade ou ser adulto a procrastinação ou resistência ou sombra vem com muita força pra te impedir a subir um degrau da escada.

Enfim, tudo que envolve maturidade você não vai crescer. Aliás, quando se entende a dinâmica da sombra, tudo vira um livro aberto.

Leia também

Resistências: As Ideias Que Elas Matam Todos os Dias

Procrastinação

Expressa o Sentimento

Quando a pessoa não é manipuladora e vive na sua essência, praticamente, a pessoa não tem problemas. Por que ela não cria sombras.

Se ela tem sentimentos, ela fala, expressa! Mesmo que seja sozinha! Xingue as pessoas que você quer xingar, sozinha! Mas não reprime.

Aprenda a Perdoar

Perdoar é um santo remédio. Embora, as vozes da nossa cabeça sempre tenta manter a mágoa e ressentimento.

Então, solte tudo! Não joga nada na sombra! Não reprimi, se soltar tudo anda por que para de reprimir.

Como Evitar a Procrastinação?

Mexendo na Zona de Conforto

Colocar um “remédio” para evitar a procrastinação é mexendo na zona de conforto do ego. Por que a sombra vai se impor. Quando não se resolve ela cresce.

Então, comece a sair da zona de conforto nas coisas pequenas que já vai ajudar bastante, por exemplo: Arrumar a cama, não deixar o carro sujo, trocar coisas quebradas dentro de casa…entendeu?

Tome Cuidado para o Ego não inflacionar

Como podemos evitar a procrastinação (sombras) não inflacionando-a? Quando você receber uma promoção no trabalho e não ficar se achando o super homem, por exemplo.

Jamais Queira Dominar Uma Pessoa

A maioria das pessoas tem sede de poder, impressionante! Vejam os políticos! Então, sua sombra sempre vai procurar poder, posse, dominar os outros.

E sempre quem tentou dominar o mundo, vejam na história que se ferraram.

Prepara-se Para Ciclos

Não existe crescimento em alta escala por vários anos seguidos. Existem ciclos, mas a sua sombra, seu lado procrastinador ou teu ego, queiram como chamar, vai querer que tudo na tua vida seja linear e não em ciclos.

Então, prepara-se que uma hora tudo vai fluir, mas em alguns momentos vai cair um pouco.

Como Podemos Evitar a Procrastinação

Através do Fazer

Se você procrastina tudo em sua vida, ela vai crescer. A sua sombra vai te dominar até que você fique, totalmente, parado.

Então, faça! Limpe a casa, leia 2 páginas de livro todos os dias, mas leia! Enfim, faça! Se não fazer você entrará na não aceitação da realidade. E tudo que tem nela é pra crescer, evoluir! Não é uma coisa negativa.

Aceite sua Procrastinação

Se você não aceitar sua sombra e integrá-la a você, vai ser um problema pra ti. Pois, quanto mais sombras você ter, mais eventos negativos a pessoa terá.

procrastinação

Cuidado com a Repressão

Tudo que você reprime, volta, a raiva reprimida volta a depressão. Se não fizer o que sua alma quer fazer, vai voltar em forma de tristeza ou vai se tornar alguém depressivo. Enfim, toda repressão volta.

Olhe para Você

Aceite suas sombras olhando para você, fazendo isto você terá compaixão das pessoas, já que elas tem, também. É inútil chegar na luz sem olhar para sua sombra.

Procure seus Sentimentos Reprimidos

Olhe para dentro de si mesmo e veja os sentimentos que você reprime, as crenças e filosofias que a sociedade reprimiu em você é a sombra coletiva.

Como Evitar a Procrastinação

Colocando Luz na Sombra

Como dissolve uma sombra? Joga luz no buraco e acaba a escuridão, portanto, é só jogar luz na consciência. Só isto! Deixar a luz entrar.

O problema que para luz passar, a procrastinação, resistência, negação da realidade é do tamanho do maracanã.

Esteja a Serviço da Essência

Você aumenta sua procrastinação agindo de acordo com seus interesses, o famoso egoísta! Só seu lado tem que ser beneficiado, assim sua sombra cresce.

Portanto, procure ajudar, esteja a serviço da sua essência, do todo e do mundo.

Seja Alegre

Se você quiser o negócio dar certo é deixar a alegria fluir. Caso continue alguém negativo sua sombra continuará com força total sobre você.

Enfim, todas estas dicas de como podemos evitar a procrastinação se resume em aceitação e alegria. O que te deixa alegre?

Mas não a alegria do mundo, como por exemplo, ir a um barzinho ou num campo de futebol e sim a alegria que vem do SER. Sendo alegre evitará a procrastinação, resistências, sombras e suas tristezas.




Procrastinação

O Que é a Resistência e Quais as Consequências?

Bom…antes de responder esta pergunta você precisa entender que a maioria dos seres humanos tem duas vidas:

A vida que vivemos e a vida não vivida, ambos existem dentro de nós e entre elas encontram-se a resistência. Você é um empresário que nunca se aventurou num empreendimento de risco? Por exemplo:

A vida que vivemos é nunca ser empresário e a vida não vivida é nunca ter se aventurado num empreendimento de risco. Entre estes dois personagens está a resistência.

Quem é Você de Verdade?

Sabe quem nunca assumiu quem era de verdade? Hitler! pois é! Quem resistiu a ser pintor foi o ditador. Era para ele ter sido pintor, mas não foi!

E quais foram as consequências desta resistência? O que aconteceu? Bom…vocês todos já sabem a catástrofe que foi. Enfim, as consequências podem ser enormes caso você perca para suas resistências.

Leia também

David Goggins: A motivação vem de se desafiar todos os dias

Procrastinação

Qual as Consequências de Resistir a Mudanças?

A resistência é a força mais tóxica do planeta, é a fonte de mais infelicidade do que a pobreza e doença.

A resistência impede de você ter a vida que Deus planejou para você e é mais rápida do que um projétil de uma arma, mais poderosa do que uma locomotiva e mais difícil de renegar uma cocaína.

Você já ouviu falar que quando alguém está com câncer começa a fazer tudo que deveria? Pois é! Será preciso você encarar a morte para se levantar e confrontar a resistência?

Por fim, parece que é preciso que a resistência aleije e desfigure nossas vidas para despertarmos a nossa existência.

Procrastinação

Ela produz…

1- Alcólatras

2- Doenças

3- Viciados em drogas

4- Bandidos

5- Fúrias no trânsito

6- Obesidade

A pergunta é: Quantos de nós produzimos tantos danos a nós mesmos por apenas não fazer aquilo que nossos corações, nosso gênio interior nos impele a fazer? A resistência nos derrota.

Se toda alma acordasse as cervejarias iriam a falência, as plásticas no corpo diminuiria, os psicólogos desapareciam e as farmácias evaporariam.

Então, na verdade, qual é o problema?

procrastinação

O problema que você que acredita que a resistência não é real, mas mero engano! Pois, ela é tão real que a resistência mata.

Enfim, como diz uma frase:

“Procurava o inimigo por toda parte e não conseguia vê-lo bem diante de mim”.

Steven Pressfield 

Procrastinação

A Resistência Tem Aliados

Por definição, resistência é auto sabotagem. Mas existe um perigo paralelo contra o qual, também, é preciso se precaver: a sabotagem cometida por outros.

Quando um escritor começa a superar sua resistência em outras palavras: quando começa realmente a escrever ele pode verificar que as pessoas próximas começam a agir de modo estranho.

Podem se tornar amuadas ou mal humoradas, podem adoecer, podem acusar o novo escritor de “estar mudado”, de “não ser mais quem era”.

Quanto mais próximas essas pessoas forem do escritor iniciante, de forma mais bizarra irão agir e mais emoção colocarão por trás de seus atos.

Estão tentando sabotá-lo.

A razão é que essas pessoas estão, conscientemente ou não, lutando contra sua própria resistência. O sucesso do recém revelado escritor torna-se uma censura a elas. Se ele consegue vencer esses demônios, por que elas não?

Em geral, amigos próximos ou casais, até mesmo famílias inteiras, deixam-se levar em tácitos acordos pelos quais

cada indivíduo compromete-se (inconscientemente) a se manter atolado no mesmo lamaçal em que ele e seus colegas passaram a se sentir tão confortáveis.

A mais alta traição que um caranguejo pode cometer é saltar para a borda do balde.

O artista deve ser implacável, não só consigo mesmo, mas, também com os outros. Uma vez vencida a resistência não pode voltar para puxar seu colega que ficou preso pelas calças no arame farpado.

O melhor que pode fazer por esse amigo (e ele próprio lhe dirá isso, se for realmente seu amigo) é pular o muro e seguir em frente.

A melhor e única coisa que um artista pode fazer por outro é servir de exemplo e de inspiração.

(Steven Pressfield)

Procrastinação

É Viver no Passado

Como superar as limitações diárias surge num momento das nossas vidas onde cada um de nós perseguimos o crescimento em todos aspectos da nossa vida.

A vontade de crescer, também, surge quando buscamos adquirir habilidades novas ou ampliamos o nosso conhecimento.

Ela, também, aparece quando trazemos algo diferente para o mundo como um livro, uma obra de arte ou uma composição musical.

Entretanto, para crescer e superar as limitações diárias você precisa pensar numa coisa:

Procrastinar

Estar no Momento Presente não é procrastinar

A maioria das pessoas estão no passado ou no futuro, além disto vivem muitas distrações. Ou é vendo televisão ou estão em algum entretenimento fugindo de suas vidas, por consequência, não estão focadas, concentradas, vivendo o aqui e o agora.

Para você agir com alta qualidade e produzir uma obra de arte das suas mãos, que poderia ajudar milhares de pessoas no mundo, você não pode buscar como meio (dinheiro, status ou prestígio) para atingir um fim.

Você precisa apenas ter amor e alegria no que faz e, claro! Que seja gratificante por si mesmo. Além disto, viver no aqui e agora, o que passou já foi! Mas a maioria, ainda, continua imersa ao teu passado.

Estando no presente poderá sair uma ação, algo de si mesmo que esteja no momento presente e descontaminado por qualquer coisa negativa, pra isto acontecer é preciso que você se renda.

Se render é olhar para dentro de si mesmo, buscando sua essência para que ela se manifeste no mundo, ou seja, algo com profundidade e de um valor infinito imensurável.

Então, como superar as limitações diárias? É preciso que você se renda! Pra isto acontecer é necessário que escute a sua alma e comece a fazer.

Procrastinação

Eliminá-la é Fazer

Por exemplo: Não lavou o carro, lave! Não arrumou a casa, arrume! Preguiça de acordar cedo? Acorde! Comece a fazer coisas que você “Não gosta de fazer”.

Então, qual será consequência? Se rendendo a tua alma você vai começar a realizar, consequentemente, eliminará o teu passado.

Ir a um bar com amigos e encher a cara de bebida, ver um jogo, fofocar a vida alheia, viver com mágoas daquela pessoa que te machucou não é mais importante para você.

A dor do teu passado e as rotas de fuga não são mais importantes, afinal, você terá apenas olhos para o teu foco, objetivo e no que é mais importante, hoje, para a sua vida.

Enfim, quer eliminar a procrastinação? Comece a fazer as coisas que você “não gosta”, consequentemente, vai se render a sua alma e o resultado será o desaparecimento do teu passado.

Afinal, simplesmente, por que arrumar a sua vida, crescer e evoluir será muito mais importante do que as dores do teu passado.

Procrastinação

Pare de Pensar da Mesma Forma

Isto é uma afirmação que não é fácil praticar, requer muita força de vontade. Mas se você começasse a pensar diferente, simplesmente, ao acordar de manhã e perceber como você era no dia anterior, o que você perceberia?

A maioria das pessoas rotineiras pensam os mesmos pensamentos, executam as mesmas ações, mas querem que algo diferente aconteça em suas vidas.

Se, entretanto, você tivesse pensado sobre uma melhor versão de si mesmo antes de ter começado o seu dia você teria feito seu cérebro trabalhar em diferentes ou novos padrões e combinações.

Todavia, a maioria das pessoas não trabalham, vivem uma rotina! não se desafiam, não querem sua própria cura. O que querem é ficar na zona de conforto e de preferência que tudo caia do céu.

Mas, sempre que se faz o seu cérebro trabalhar de forma diferente você está mudando a sua mente.

Procrastinação

A Mente é o Cérebro em Ação

A definição de mente, segundo a neurociência, é o cérebro em ação trabalhando. Por causa do tamanho do lóbulo frontal dos humanos, temos o privilégio de fazer o pensamento seja mais real do que qualquer coisa.

Assim, quando você fecha os olhos e elimina as barreiras de estímulo do mundo externo, você pode formular uma nova imagem de você, sem distrações, somente pelo lado de se interiorizar.

E quando você está realmente focado e prestando atenção chega um momento que seu cérebro não sabe a diferença entre o que é real no mundo exterior.

Pare de se sabotar e pensar da mesma forma por que, os pensamentos que você está alimentando se tornarão uma experiência real na sua mente.

No momento que isto acontece seu cérebro trabalha duro para refletir aquilo que você está imaginando e pensando intencionalmente a respeito.

Procrastinação

A Sua Mente Não é Separado da Matéria

O modelo de realidade da mecânica quântica nos diz que mente e matéria não são elementos separados, na verdade, a mente subjetiva tem um real efeito no mundo subjetivo exterior, sua observação atenta da realidade é que importa.

Uma mente intencional condiciona e organiza a matéria em matrizes de destinos pessoais, consequentemente, se a realidade é uma extensão da sua mente e sua realidade é sua vida, então, você precisa fazer disto uma razão para mudar a sua mente.

Então, você precisa produzir mudanças identificadas na sua vida. Assim, que você aguçar suas habilidades para observar algum destino desejado, a partir de uma nova versão de si mesmo, ao invés do seu antigo eu, sua vida deve se reorganizar em novas e inusitadas maneiras, por quê?

Por que a personalidade antiga que é tipicamente de como você pensa, age e sente, criou a realidade na qual você está, presentemente, vivendo.

Mas a nova versão de você mesmo tem a habilidade de criar uma vida, totalmente, nova.

Comprometimento

Comprometa-se Consigo Mesmo 

Pare de se sabotar e pensar da mesma forma e se comprometa em se levantar, abrir os olhos pra encarar o dia até que você, verdadeiramente, sinta que já é a nova versão de si mesmo.

Você está, também, condicionando o seu corpo a trabalhar com sua nova mente, pois:

Seus pensamentos condicionam sua mente e seus sentimentos condiciona o seu corpo.

E quando você tem mente e corpo trabalhando juntos, você tem o poder do universo atrás de você.

Quando você viver mais este dia da sua vida, mantendo este estado modificado, algo diferente acontecerá no seu mundo como resultado dos seus esforços.

Ninguém é excluído deste fenômeno toda pessoa é um criador divino, independentemente, de raça, gênero, cultura, classe social, educação, crenças religiosas ou mesmo erros do passado.




Procrastinação

Existe um Poder Dentro de Nós

Existe um poder dentro de cada um de nós que é comum a todos os seres humanos e todos estamos conectados a eles. Essa consciência invisível é o campo quântico se expressando em todas as coisas, como pessoal e universal.

Ele é o grande doador de vida, esta energia refinada e atenta é consciente e suficiente para suportar, manter, proteger e misturar em todos os momentos.

Ela mantém nossos corações batendo centenas de vezes por dia. Ela cria mais de 60 milhões de células a cada momento.

Também, organiza centenas de milhares reações químicas em uma única célula em um único segundo, somente pra citar algumas das sua capacidades.

Ela é, também, que cria super galáxias distante, mantém, os planetas girando em torno do sol e que ama o lírio e desabrocha.

Quando, nós tirarmos um tempo para desenvolver uma relação com essa mente, quando fizermos contato com ela e ousarmos para produzirmos eventos desejáveis em nosso futuro nos transformamos nela e assim nos tornamos divinos.

Procrastinação

Elimine o Mundo Externo

Pare de se sabotar e pensar da mesma forma, pra isto comece retirando o mundo externo e elimina os estímulos típico do ambiente que fazem você pensar de maneira rotineira, você pode começar um processo de real mudança.

Para mudar você terá que pensar maior do que sua realidade atual.

Enfim, você terá que sonhar além dos sentimentos familiares que você memorizou e que contribuiu para sua auto identidade, desta forma, você criará uma vida que existe no futuro, por que nós compartilhamos o mesmo cérebro, todos nós temos uma habilidade de realizar esta façanha.

Walmei Junior




Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.